A BYD está cada vez mais presente no mercado brasileiro e o número de vendas da fabricante chinesa só cresce. Segundo o relatório mais recente da Fenabrave, o Dolphin Mini , modelo mais acessível dos chineses , emplacou 3.143 unidades , um recorde absoluto para um modelo elétrico no Brasil.
As 3.143 unidades do Dolphin Mini emplacadas em abril mostram o bom desempenho do compacto elétrico , que ainda possui a barreira de desconfiança de muitos clientes, seja com uma marca nova, bem como a motorização elétrica e a escassez de pontos de recarga no Brasil.
Apesar disso, o compacto vendeu mais que o tradicional Toyota Corolla (3.104), Caoa Chery Tiggo 7 (3.026), Volkswagen Virtus (2.456), Chevrolet Spin (2.321). Em comparação com seus rivais em termos de preço , a vantagem foi ainda maior: O Citroën C3 emplacou 1.537 unidades , enquanto o Peugeot 208 ficou logo atrás com 1.472 .
Considerando apenas os elétricos , a BYD emplacou 5.265 carros, sendo 3.143 de Dolphin Mini, 1.243 de Dolphin e 376 unidades de Dolphin Plus , bem como 283 unidades de Seal . Yuan Plus , Tan e Han emplacaram, respectivamente, 196, 16 e uma unidade em Abril.
Principais rivais do Dolphin Mini, o Renault Kwid E-Tech , o Jac E-JS1 e o Chery iCar não constam na lista dos mais emplacados da Fenabrave, portanto, não é possível ter uma noção do seu volume de vendas. Após o Dolphin, o primeiro na lista da Fenabrave é o GWM Ora 03 , com 672 unidades emplacadas, superando Honda ZR- V, BMW 320i e Nissan Sentra .
Considerando todas as fabricantes, a BYD fechou o mês na nona posição, superando nomes tradicionais como Nissan , Peugeot e Citroën . Além disso, a empresa ficou 203 unidades atrás dos japoneses.
Segundo a BYD, a marca foi a líder de emplacamentos, considerando modelos de todos os tipos de motorização, em cinco cidades: Campinas , Barueri e Indaiatuba (SP), Brasília (DF) e Dourados (MS).