Defender 90 é menor modelo oferecido pela Land Rover, mas tem apenas duas portas
Divulgação
Defender 90 é menor modelo oferecido pela Land Rover, mas tem apenas duas portas

A Land Rover prepara uma nova gama de modelos para o futuro. De acordo com a publicação britânica Autocar , um executivo da JLR revelou em uma conferência com investidores que uma versão compacta do Defender está a caminho e terá uma opção de motorização  100% elétrica .

A meta da Land Rover é produzir apenas veículos elétricos até 2030 , e com seus modelos se tornando marcas próprias sob o guarda-chuva da JLR , surge a necessidade de aumentar a oferta, e aí entra a Defender compacta.

Segundo a Autocar , o novo SUV será construído a partir da plataforma EMA (Arquitetura Modular Elétrica, na tradução) e está previsto para 2027 . A plataforma ainda será responsável pela nova geração do Range Rover Evoque, Range Rover Velar e Discovery Sport , que poderão receber versões híbridas e 100% elétricas.

A publicação ainda afirma que o nome “ Defender Sport ” está sendo cotado para o SUV, que deverá ter cerca de 4,57 metros de comprimento e 2m de largura , dimensões posicionariam a novidade entre os  BMW X1 e X3 , por exemplo.

Para efeito de comparação, o Defender 110 atual mede 4,75 m de comprimento, enquanto o Defender 90 , de apenas duas portas, 4,32 m (ambas sem contar o estepe).

Land Rover Defender 110 é versão de cinco lugares do SUV, que traz ainda a versão 130, de oito
Divulgação
Land Rover Defender 110 é versão de cinco lugares do SUV, que traz ainda a versão 130, de oito

A novidade não iria substituir as variantes atuais do Defender , visto que a nova geração do utilitário é esperada para 2026 , e segundo a Autocar, irá utilizar a plataforma MLA, que atualmente é base para os Range Rover  e Range Rover Sport .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!