Nova dianteira e rodas aro 17'' são os destaques do visual
Reprodução/Auto Home
Nova dianteira e rodas aro 17'' são os destaques do visual

Volkswagen Golf está em sua oitava geração na Europa e completará 50 anos em 2024. A apresentação de um novo design para o modelo ocorreu no Consumer Electronics Show, em Las Vegas , há duas semanas, ainda sob forte camuflagem. Agora, fotos sem disfarce vazaram de forma extraoficial, revelando o novo facelift do hatch.

Antes de comentarmos sobre o novo visual, o motor ganhou algumas alterações na versão GTI, que o fizeram ficar mais potente. A opção de entrada contará com um motor híbrido-leve 1.5 turbo, oferecendo 150 cv . Já a versão GTE terá um motor 1.5 turbo com sistema híbrido plug-in de 245 cv . Por fim, o modelo GTI permanecerá com o 2.0 turbo , mas com aumento de potência de 245 cv para 265 cv.

Na traseira, mudanças são mínimas, apenas novo desenho das lanternas
Reprodução/Auto Home
Na traseira, mudanças são mínimas, apenas novo desenho das lanternas

A oitava geração do Golf recebeu modificações visuais para permanecer com linhas mais modernas e discretas. A dianteira apresenta poucas mudanças, mas traz o filete de LED que conecta os faróis, como o Polo GTS e Taos no Brasil. O para-choque teve alterações discretas, com novo formato nas laterais e no centro e peças integradas à grade tipo colmeia. Os faróis também ganharam um design mais recatado.

Na lateral, as mudanças não são tão notáveis, mas todas as versões receberam novos designs e pinturas nas rodas. A traseira passou por mínimas alterações, apenas o desenho das lanternas em LED, com formato em 'C' .

Interior ganhou novo quadro de instrumentos, central multimídia maior e novo volante
Reprodução/Auto Home
Interior ganhou novo quadro de instrumentos, central multimídia maior e novo volante

Já no interior, o Golf ganhou boas e novas mudanças. O painel, antes conectado, agora é separado. O sistema multimídia é semelhante ao utilizado no  Passat chinês e nos modelos  ID.4 e ID.Buzz . O painel de instrumentos continua digital, enquanto o console central tem poucas alterações - apenas uma peça em preto brilhante. O volante foi alterado e não é mais o touch - agora é com botões físicos para maior praticidade. 

Enquanto o Golf é um sucesso na Europa, no Brasil, o hatch encerrou sua trajetória com a sétima geração em 2020 com o modelo GTE híbrido plug-in . Por aqui, a chegada de um novo Golf ainda permanece como um sonho. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!