A Ford está preparando a chegada da Ranger Raptor ao Brasil. A versão esportiva da picape média foi anunciada no mês de agosto e será revelada na próxima sexta-feira (24/11).
A picape chega meses após o lançamento da nova geração da Ranger e agora o Brasil passa a contar com quase todas as versões da picape, faltando apenas a opção híbrida , que foi anunciada na Austrália e deverá chegar às lojas na Oceania no ano que vem.
Oficialmente, a Ford não revelou detalhes da motorização da Ranger Raptor , mas detalhou que a versão foi desenvolvida pela Ford Performance , divisão de competição da marca norte-americana e foi inspirada nas competições no deserto .
Ainda de acordo com a marca, a Raptor traz “o que há de mais radical” em termos de motorização, suspensão e equipamentos para desempenhar em todos os terrenos possíveis. Os amortecedores são diferentes da Ranger comum e foram desenvolvidos especialmente pela FOX .
Além da nova geração da Ranger , a geração anterior da picape , o Ford Bronco e três gerações da F-150 já receberam a preparação da Ford Performance e o nome Raptor. Sempre com o visual agressivo , para-lamas alargados, altura em relação ao solo mais elevada e claro, um motor mais potente, como principais características.
Ainda não podemos revelar informações de motorização, mas vale lembrar que a Ranger topo de linha é oferecida com um V6 3.0 bi-turbo diesel de 250 cv e torque de 61,2 kgfm , custando R$ 340 mil . A Raptor deve superar esses números, tanto em potência quanto em preço, mas só saberemos essas informações no dia 24.