Com dimensões compactas, Inster aposta em pegada de aventureiro urbano
Divulgação
Com dimensões compactas, Inster aposta em pegada de aventureiro urbano

O mercado de  carros elétricos está ficando cada vez mais acessível, embora ainda seja uma tecnologia cara. Enquanto a  Volkswagen ainda sonha com seu modelo de entrada e a Stellantis se junta com os chineses , a Hyundai divulga detalhes visuais do Inster , seu modelo mais acessível. O modelo será revelado oficialmente no fim deste mês.

Segundo a marca, o nome Inster é uma junção das palavras “intimate” e “innovative”, que significam “Íntimo” e inovativo”, em inglês, respectivamente. O sub-compacto será uma evolução do Casper , sub-compacto vendido apenas no mercado sul-coreano e somente com motorização térmica.

Do Casper , o Inster herda os faróis arredondados, uma área pintada em preto no para-choque e assinatura em LED logo abaixo do capô. Na traseira, a novidade traz lanternas com design pixelado, mostrando uma conexão com outros modelos exclusivamente elétricos da marca, como a linha Ioniq, por exemplo.

Casper adianta tendências visuais replicadas no Inster
Divulgação
Casper adianta tendências visuais replicadas no Inster

O casper se destaca pelo tamanho compacto. São 3,95 metros de comprimento ; 1,59 m de largura; 1,57 m de altura e 2,40 metros de distância entre os eixos. Essas medidas deverão ser herdadas pelo modelo elétrico. Segundo a Hyundai , a novidade elétrica terá alcance máximo projetado de 355 km no ciclo WLTP .

O futuro modelo não teve os preços revelados, mas deverá ser vendido na Europa como alternativa ao Renault Kwid E-tech - vendido por lá como  Dacia Spring -, Citroën ë-C3 e BYD Dolphin Mini , que ainda não é oferecido no Velho Continente. O Dacia custa a partir de 19.450 euros (R$114.089), enquanto o Citroën parte dos 23.300 euros (R$ 136.672), e o BYD deve ser comercializado abaixo dos 20 mil euros.

Hyundai Inster pretende ser bem acessível nos mercados da Europa e da Coréia do sul
Divulgação
Hyundai Inster pretende ser bem acessível nos mercados da Europa e da Coréia do sul

Ainda não se sabe se a Hyundai planeja trazer o Inster para o Brasil. Atualmente, somente o Kona foi oferecido pela Caoa-Hyundai, mas desde que as operações entre Caoa-Hyundai e Hyundai Brasil foram unificadas , não há mais notícias dos elétricos.

A tendência é que a marca passe a oferecer mais carros elétricos no Brasil no futuro. Uma aposta pode ser o Creta 100% elétrico , que está em desenvolvimento na Índia e deve ser revelado no início de 2025.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!